Emagreça de Forma Definitiva em apenas 6 semanas.
Perca a Barriga com 21 minutos por Dia
Clique Aqui e veja o Vídeo Gratuíto

Ciclo menstrual: Você sabe como calcular o seu?

Olá Doutora, você poderia explicar como funciona o período fértil? Logo depois que a menstruação vai embora a menina já entra no período fértil? Acredito que muitas meninas têm essa dúvida! afaela

afaela, em ciclo de 28 dias, o período fértil é de 14 dias, mas entenda que o período fértil é  14 dias ANTES da próxima menstruação e, por isso, a tabelinha não é eficaz como método anticoncepcional. Não somos máquinas.

Para explicar de uma maneira bem simples: podemos ficar menstruadas no natal e no ano seguinte poderemos estar menstruadas no ano novo, porque esta variação de 7 dias  em um ano pode mudar o período ovulatório. Se a primeira metade do ciclo fosse fixa  em 14 dias depois da menstruação, seria fácil prever o período fértil de cada mulher. Mas, a primeira metade do ciclo é variável. Somente 1% da população feminina tem ciclo de 28 dias e pode confiar na tabelinha como método seguro para evitar a gravidez.

Além disso, a o método da tabelinha não previne nenhuma doença sexualmente transmissível. Use a camisinha SEMPE!

Read More

Com quantos anos vou começar a menstruar?

A idade da primeira menstruação (a chamada menarca) varia muito de garota para garota. Tudo depende de quando começa a puberdade – aquela fase em que o corpo passa por várias mudanças em um período curto de tempo. Em geral, as meninas entram na puberdade entre os 10 e 12 anos.

 

Primeiro os seios se modificam e ficam maiores. Depois a garota passa pelo estirão, fase em que ela ganha altura em pouco tempo. Outro sinal da puberdade são os pêlos que aparecem na região pubiana e nas axilas. Logo depois de acontecerem todas essas mudanças, vem a menstruação. Ela não tem hora nem dia marcado para chegar. Pode ser cedo, com 11 anos. Mas pode demorar um pouco mais, e só chegar com uns 15 anos.

 

O normal é que a menina fique menstruada até os 16 anos. Se demorar mais que isso, vale a pena procurar um ginecologista para ver se o desenvolvimento está normal e se a menina não está com alguma alteração hormonal.

Fonte: http://www.doutorjairobouer.com.br/

Read More

Com quantos anos posso ir ao ginecologista?

Todas as garotas devem procurar o ginecologista assim que entram na puberdade. Esse é um bom momento de conversar com um especialista sobre as mudanças que estão para acontecer. Ser virgem não é motivo para fugir do ginecologista! Todos os exames podem ser feitos em garotas que ainda não transaram – o médico usa equipamentos especiais, que não machucam o hímen.

 

A partir do momento em que a menina menstrua, ela tem mais razões ainda para marcar uma consulta. Mas, se a garota está pensando em transar, aí ela deve é correr para o consultório. O ginecologista é a pessoa mais indicada para orientar sobre métodos anticoncepcionais e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e para dar todas as dicas para a menina estar bem preparada para a hora H.

Fonte: http://www.doutorjairobouer.com.br/

Read More

Meu corpo vai mudar depois da primeira vez?

Transar não interrompe nem acelera o desenvolvimento do corpo da garota. Iniciar a vida sexual não vai fazer os seios crescerem mais, nem o quadril alargar, nem a cintura afinar…

As mudanças típicas da adolescência são causadas por hormônios, produzidos independentemente de a menina já transar ou não. Ou seja, esqueça o mito de que dá para saber se a garota já transa só olhando para o corpo dela.

A única alteração no corpo das garotas depois da primeira vez é que o hímen (membrana que fica logo na entrada da vagina) é rompido, mas essa também não é uma alteração visível, a não ser para o ginecologista.

Fonte: http://www.doutorjairobouer.com.br/

Read More

É normal ter um seio maior que o outro?

Se você reparar bem, ninguém tem os dois lados do corpo absolutamente idênticos. Uma mão pode ser um pouco maior do que a outra, uma orelha pode ter a forma um pouquinho diferente da outra, uma perna pode ter mais pêlos do que a outra. Com os seios acontece a mesma coisa: um lado pode ser um pouco maior ou um pouco mais arrebitado que o outro e, um mamilo pode ser um pouco diferente do outro também. Essas diferenças são normais.

Só em situações extremas, quando os tamanhos são muito diferentes (o que é bem raro!), a pessoa pode recorrer a uma cirurgia plástica para tentar igualar os dois lados.

Fonte: http://www.doutorjairobouer.com.br/

Read More

Clitóris grande é normal?

Sou virgem e acho meu clitóris muito grande. Isso é normal? Faz diferença na hora do sexo?

O tamanho do clitóris varia muito de mulher para mulher. Assim como as pessoas têm altura, cabelo, cor de olhos, de pele, feições e traços diferentes, os órgãos sexuais também podem apresentar formatos distintos.

Algumas meninas, por exemplo, têm os pequenos lábios um pouco maiores do que os grandes lábios. Algumas têm o clitóris bem pequenininhos. Outras têm um pouco maiores. A mesma coisa com os seios: alguns são grandes, outros são menores.

Isso é absolutamente normal e não deve interferir em nada na sua vida sexual, fique tranquila! O importante é que você conheça bem o seu corpo e se sinta à vontade com ele.

Vale lembrar que o clitóris também muda um pouco de tamanho quando a mulher está excitada. Ele fica um pouco maior e mais endurecido, voltando ao tamanho normal depois.

Recado final: já que você é virgem e tem dúvida em relação ao seu corpo, já não está na hora de bater um papo com seu ginecologista?

Fonte: http://www.doutorjairobouer.com.br/

Read More

Tem como sexo anal doer menos?

Meu namorado é louco para fazer sexo anal comigo. Eu também tenho vontade, mas acho que dói muito, pois já tentamos. Existe algum meio para doer menos?

 

Não precisa ficar grilada pois não existe fórmula para o sexo, muito menos para o sexo anal. Você e seu namorado vão encontrar a maneira que mais gostam de fazer sexo. Isso tem que ser descoberto pelos dois juntos com intimidade, carinho e respeito, cada um no seu tempo. No caso do sexo anal o uso de lubrificantes à base de água pode ajudar. É claro que sem esquecer nunca da camisinha, usando uma para cada penetração (uma para vagina e uma para o ânus).

Fonte: http://www.doutorjairobouer.com.br/

Read More

Na hora do orgasmo a mulher “quase faz xixi”?

Ainda não tenho certeza se eu já gozei, porque nem sei bem como é a reação. Na hora H da mulher, ela tipo”quase faz xixi”?  

 

A mulher quando estimulada e excitada tem sua produção de lubrificação vaginal aumentada, o que deixa a vagina mais úmida e facilita a penetração do pênis durante o ato sexual. Algumas mulheres podem produzir uma quantidade tão grande de líquido que chegam a exteriorizar parte dele. Isso não é uma condição necessária para o orgasmo feminino. O orgasmo é o momento de maior prazer da mulher e tem muito mais relação com o estímulo sexual, carinho e intimidade com o parceiro durante o sexo. Alguns especialistas dizem que cerca de 1% das garotas têm uma espécie de “ejaculação feminina”, que é a saída de líquido incolor (não é urina) pela uretra, com até alguma pressão. Isso é raro e, em geral, acompanha o orgasmo intenso da mulher.

Fonte: http://www.doutorjairobouer.com.br/

Read More

Faço muitos exercícios e não tenho orgasmo

Estou me profissionalizando em natação e, por isso, aumentei a carga de treinos na piscina e na musculação. Mas, de uns tempos para cá, tenho tido dificuldades para chegar ao orgasmo. Ou demora demais ou nem sequer chego lá. Gostaria de saber se existe relação com o meu treino.

Provavelmente não há relação entre o exercício físico e a dificuldade para chegar ao orgasmo. Outros fatores devem estar causando isso, principalmente emocionais. Vale a pena fazer uma avaliação sobre como você se sente nas transas: será que não está rolando um excesso de ansiedade?

Se a cabeça não vai bem, é muito comum o corpo fazer uma espécie de sabotagem com a gente. Mas tudo isso cai por terra se você estiver tomando algum tipo de remédio ou anabolizante. Algumas pessoas apelam para os esteróides para dar uma turbinada no treino e não se dão conta do mal que fazem ao próprio corpo, o que inclui, entre outras coisas, problemas de ereção e interferência na ejaculação.

 

Fonte: http://www.doutorjairobouer.com.br/

Read More

Após o orgasmo sinto desconforto e ardência

Após chegar ao orgasmo, não consigo continuar a transa. Sinto ardência e desconforto. Por que isso acontece?

Essa é uma situação muito comum. Após o orgasmo, algumas mulheres têm um certo período de latência para que consigam transar de novo. É como se fosse um período necessário para o corpo descansar e se recuperar antes de voltar a transar.

Só preste atenção para checar se essa ardência não tem relação com alguma alergia à camisinha ou ao lubrificante. Converse com seu ginecologista para tirar essa hipótese do caminho.

Fonte: http://www.doutorjairobouer.com.br/

Read More