Emagreça de Forma Definitiva em apenas 6 semanas.
Perca a Barriga com 21 minutos por Dia
Clique Aqui e veja o Vídeo Gratuíto

Como Acabar Com as Espinhas


Cravos e espinhas são muito indesejados na pele, pois marcam, deixam manchas e às vezes, deixam a região um pouco dolorida. Os cravos ocorrer porque há uma maior queratinização da pele e posterior entupimento dos poros. Essa queratinização é a maior produção de queratina, substancia protetora. Com o fechamento dos poros, o sebo produzido naturalmente pela pele não consegue sair e há a formação dos cravos. As espinhas também partem de uma obstrução do poro, mas nesse caso, após a obstrução e o acumulo de sebo, há ação de bactérias. Após a invasão bacteriana, há produção de células de defesa, feitas pelo organismo e posterior processo inflamatório. Assim formam-se as espinhas. Nesse artigo como você terá dicas de Como Acabar com as Espinhas e Cravos.

Como Acabar Com as Espinhas
Dicas de Como Acabar Com as Espinhas

Pegar e simplesmente estourar as espinhas no rosto, não é uma boa opção para Acabar Com as Espinhas porque as bactérias existentes na pele podem piorar ainda mais o processo inflamatório. No geral, nao se recomenda espremer espinhas, mas se isso for ser feito, pode ser usado a mesma técnica do cravo, a de limpeza de pele.

Lave muito bem o rosto, de preferência com um sabonete de limpeza profunda. Retire o excesso de água e faça uma boa esfoliação (pode colocar duas colheres de hidratante e uma de açúcar e aplicar na pele com movimentos circulares).  Enxágue o rosto e em seguida, os poros precisam ser dilatados. Para isso, coloque uma toada na água morna e ponha sobre o rosto. Sempre que ela esfriar, precisará ser trocada. Faça isso por 20 minutos e depois, retire a toalha. Enrole os dois dedos indicadores com gaze e esprema nas laterais dos cravos, para retirá-lo. As espinhas precisam primeiro ser furadas na parte amarelada, como uma agulha estéril e depois, apertadas na lateral. Após fazer isso em toda a pele, limpe o rosto e passe uma mascara calmante apropriada.

Diferença entre cravos e espinhas

A pele pode ser acometida por diversas doenças e problemas, dentre elas, o aparecimento de cravos e espinhas que a deixam com um aspecto não muito satisfatório. Cravos e espinhas são duas coisas diferentes. Os cravos são aqueles que podem ser vistos como um ponto preto e as espinhas são as bolinhas elevadas e amarelas em uma de suas partes.

Os cravos se formam devido a um entupimento do poro. A pele produz um pouco mais de queratina, uma proteína essencial para a sua proteção, e esta queratina entope o poro. O sebo produzido pela pele naturalmente, continua a ser produzido e não consegue sair. Algumas toxinas são produzidas no local e formar aquele ponto preto. Algumas vezes, ácaros aproveitam e habitam o local.

Já as espinhas, que são as bolinhas com parte amarelada, são formadas após a produção exagerada de sebo. Com muita gordura os poros são entupidos e a gordura que continua a ser produzida, não consegue sair. A bactéria aproveita e se instala nesse local. Há um processo inflamatório e consequente formação da espinhas que no início são apenas uma elevação e depois ficam amareladas e são chamadas de espinhas maduras.

Dicas de Como Acabar Com as Espinhas

Infelizmente não há uma fórmula mágica que garanta que a pessoa não vá ter cravos e espinhas, mas algumas coisas podem ser feitas para prevenir os cravos e as espinhas. Segue uma lista de atitudes de Como Acabar Com as Espinhas que podem ajudar a se livrar desse problema:

 

Craves e Espinhas - Como Prevenir

  • Lave o rosto: lave o rosto de duas a três vezes por dia, se a pele for oleosa.
  • Use sabonetes antissépticos: Há diversos sabonetes antissépticos no mercado, como os a base de enxofre. Eles podem ser usados uma vez ao dias e ajudam a controlar a oleosidade e a diminuir as espinhas e cravos.
  • Beba água: beber no mínimo dois litros de água por dia, deixa o metabolismo mais equilibrado e consequentemente a pele mais bonita.
  • Alimente-se bem: para uma pele saudável é importante estar com a alimentação adequada e rica em nutriente e vitaminas.
  • Cuidado com a maquiagem: nunca durma com a maquiagem e procure não ficar muito tempo com o produto, pois ele entope os poros.
  • Prefira o gel: prefira cremes em gel que são menos oleosos. Quanto mais oleosa a pele, maior a probabilidade de ter cravos e espinhas.
  • Use protetores solares: proteja a pele do sol. Sol em excesso faz mal e agride a pele.
  • Evite franjas: se a pele for muito oleosa, a testa escondida pela franja terá sua oleosidade aumentada e consequentemente, maior predisposição às espinhas. Prefira prender a franja ou cortar.
  • Faça esfoliação: faça esfoliação na pele de uma a duas vezes por semana, de preferência com produto apropriado para acne. A esfoliação retira as células mortas e ajuda a estabilizar a oleosidade da pele.

Tratamento caseiro para cravos espinhas 

Para se livrar das espinhas, há vários produtos a venda no mercado, mas também, há inúmeras receitas caseiras que ajudam na limpeza da pele, higienização, controle da oleosidade e consequentemente, controle das espinhas. Seguem algumas de Como Acabar Com As Espinhas:

Hidratante com açúcar: misture duas colheres de açúcar refinado com duas colheres de hidratante. Passe na pele limpa, em movimentos circulares para fazer a esfoliação. Enxágue bem.

Fubá com própolis: misture doas colheres de sopa de fubá com seis gotas de própolis. Adicione quatro colheres de sopa de água mineral e mexa bem para formar uma pasta. Passe no rosto massageando e deixe por 20 minutos. Enxágue bem. A própolis é um ótimo antimicrobiano e o fubá acalma a pele.

Coentro e açafrão: Misture um copo de água de rosas com folhas de coentro e de açafrão até ficar em uma consistência de papa. Aplique na região com espinhas e cravos e deixe lá, agindo por 15 minutos. Enxágue bem.

Mel com canela e bicarbonato: Junte uma colher de chá de bicarbonato de sódio, uma colher de sopa de mel e uma pitada de canela. Adicione água mineral suficiente para formar uma pasta. Passe no rosto e deixe agir por 15 minutos. Enxágue bem. Ajudará a secar as espinhas.

Mamão papaia: amasse metade de um mamão papaia e passe na pele do rosto. Deixe por 20 minutos e enxágue bem.

Melhor pomada para cravos e espinhas

Há diversas pomadas no mercado que podem ser usadas para secar a espinha, mas a melhor para cada tipo de rosto e de problema, só poderá ser indicada por um dermatologista. Uma das mais antigas, famosas e recomendadas por todas que a usam é a pomada Minancora Action. Ela associa substancias como o Triclosan e a Melaleuca que proporcionam ação antisséptica eficaz. Atua inibindo o desenvolvimento dos agentes causadores da acne. Feita também com Óxido de Zinco que, protege a pele contra os raios ultravioletas. Segue uma lista com os produtos químicos e farmacológicos que fazem parte da constituição dessa pomada:

  • Parafina (paraffin)
  • Óxido de Zinco (zinc oxide)
  • Butilidroxitolueno (BHT)
  • Óleo de Melaleuca (melaleuca alternifolia oil)
  • Cera de Abelhas (cera alba)
  • Óleo Mineral (paraffinum liquidum)
  • Triclosano (triclosan)
  • Fragrância (parfum)

Outra pomada famosa e bastante recomendada é a Acnase, feita pelo laboratório Zurita. Vendida em bisnagas com 20g de creme. Sendo que cada grama contém: Enxofre 20 mg , Peróxido de benzoíla 50 mg, que são dois fármacos muito indicados no combate e tratamento da acne. Essa pomada deve ser aplicada no rosto, com os dedos, sem esfregar. Depois disso, deve-se esperar duas horas e enxaguar bem. Durante os primeiros quatro dias esse procedimento deve ser feito, uma vez ao dia. Se ocorrer tudo bem, pode aumentar o uso da pomada para 4 horas, por mais 4 dias. Se a pele não sofrer nenhum dano, pode começar a usar diariamente, antes de dormir, e lavar quando acordar.

 

Aprenda a Importar Roupas de Marca com até 80% de desconto

Vídeo Secreto Mostra Que Ao Comprar Roupas De Marca Nos EUA Você Paga Até 3x Mais Barato Do Que Aqui No Brasil.

Aprenda Como Importar Roupas e pagar um valor médio de R$ 40,00 em peças originais da Tommy Hilfiger, Lacoste, Hollister, Abercrombie, Ralph Lauren, Ed Hardy, Armani, Hugo Boss, e muito mais, além de descobrir como revender esses produtos tendo uma margem de lucro superior a 300% em cada peça. O autor do curso indica ainda que este método foi testado e aprovado, e que em caso de insatisfação, terá seu dinheiro de volta.

Clique aqui e veja o vídeo

9 thoughts on “Como Acabar Com as Espinhas

    1. Bon, peut-être que je vais essayer de lire la fin alors, mais mon dieu quel pensum …Sinon, autant j’ai bien aimé Schrodinger, autant j’ai eu beaucoup de mal avec Kaufman dès qu’il a commencé à parler de ses propres théories. D’ailleurs j’ai arrêté de le chroniquer (son hypothèse de l’esprit quantique m’a paru totalement ridicule et non physique). Les bouquins de sciistifequen, c’était mieux avant.

    2. The new Zune browser is surprisingly good, but not as good as the iPod’s. It works well, but isn’t as fast as Safari, and has a clunkier interface. If you occasionally plan on using the web browser that’s not an issue, but if you’re planning to browse the web alot from your PMP then the iPod’s larger screen and better browser may be important.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>