Será que é doença?: Veja como saber se o seu corrimento vaginal virou um problema sério!

Como saber se o corrimento que eu tenho é doença? Juliana Vieira – São Paulo/SP

Juliana

Por definição, toda secreção com volume que chegue a manchar a roupa, com mau cheiro e cor (amarelada, branca pastosa, esverdeada ou cinza escura) tem um agente causador: fungo, bactéria ou vírus, ou seja, é uma doença.

Pode ser tanto uma doença sexualmente transmissível, como HPV, ou apenas uma vaginose (infecção local) tratada facilmente com cremes vaginais. Você deve procurar um ginecologista, que indicará o tratamento correto.

Mas é preciso entender que, na puberdade, a mulher é comandada pelos hormônios quando começa a ter ciclos ovulatórios. É no pico ovulatório que o organismo produz secreção em grande quantidade, chamado de muco cervical, para facilitar a relação sexual (fecundação). Este muco cervical é transparente e muito aumentado no meio do ciclo e produz um cheiro na mulher que é um atrativo sexual ao homem.

Nesta fase a mulher fica incomodada com a sensação de estar úmida, mas é também mais paquerada, porque exala um odor sexualmente atraente. Na segunda fase do ciclo, a mulher pode apresentar uma secreção mais viscosa, como clara de ovo, ou pastosa branca sem odor (típica da fase progestacional – segunda metade do ciclo).

Então, Juliana, é preciso conhecer o próprio corpo para diferenciar secreção natural de um problema real. Algumas amigas dirão que nunca tiveram corrimento, enquanto outras dirão que têm sempre. Lembre-se que o órgão genital feminino é interno e precisa ser úmido para manter a temperatura.

Uma medida muita boa, além de higiene adequada, seria ventilar mais com roupa mais soltas, como calcinha de algodão, dormir sem calcinha, não usar protetor diário, além de uma visita periódica ao ginecologista.

Um abraço!
Dra. Gineca :)

Aprenda a Importar Roupas de Marca com até 80% de desconto

Vídeo Secreto Mostra Que Ao Comprar Roupas De Marca Nos EUA Você Paga Até 3x Mais Barato Do Que Aqui No Brasil.

Aprenda Como Importar Roupas e pagar um valor médio de R$ 40,00 em peças originais da Tommy Hilfiger, Lacoste, Hollister, Abercrombie, Ralph Lauren, Ed Hardy, Armani, Hugo Boss, e muito mais, além de descobrir como revender esses produtos tendo uma margem de lucro superior a 300% em cada peça. O autor do curso indica ainda que este método foi testado e aprovado, e que em caso de insatisfação, terá seu dinheiro de volta.

Clique aqui e veja o vídeo

3 thoughts on “Será que é doença?: Veja como saber se o seu corrimento vaginal virou um problema sério!

  1. Já a algum tempo que tenho um "corrimento" branco e meio pastoso na vagina que chega a sujar minhas calcinhas, porém não exala nenhum cheiro, só que esses dias estava no banho e fui lavar minha vagina e penetrei um dos meus dedos na mesma e quando eu tirei, saiu sujo com um troço que não sei distinguir o que seja, branco. Lembra um pouco papel higiênico molhado, sabe? Não é pastoso, é muito grosso. Eu to com alguma doença? Também venho sentindo ardência na vagina e uma coceira horrível, ás vezes coço e acabo ficando com a mesma meia inchada por conta do atrito da minha unha com a pele sensível. Me ajuda por favor, to preocupada!! 

  2. Oi. estou com um corrimento marrom que dura 2 dias no máximo, sempre que tenho relações sexuais. Tomo anticoncepcional e tive que trocá-lo há uns 4 meses, pois o outro estava com a taxa de hormônio baixa para o meu organismo. Antes de trocar de remédio já estava acontecendo esse corrimento, a Gineco disse que poderia ser a taxa, mas mesmo agora ainda continuo com esse corrimento. Fiz tratamento para Candidíase há 1 mês, pois havia dado no preventivo, mas o corrimento não parou. Não tem cheiro, é como se fosse um início de menstruação. O que pode ser isso? Estou começando a ficar preocupada. Me ajudem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>