Emagreça de Forma Definitiva em apenas 6 semanas.
Perca a Barriga com 21 minutos por Dia
Clique Aqui e veja o Vídeo Gratuíto

Hipotireoidismo – Tratamento

É indispensável tratar o hipotiroidismo, pois a falta de tratamento pode ocasionar sérios danos para a saúde. Os riscos da falta de tratamento diferem de pessoa para pessoa. Nos recém-nascidos (hipotireoidismo congênito), o tratamento imediato é fundamental para prevenir o retardo mental, atraso no crescimento e outras anormalidades importantes. Esta é a razão pela qual todos os recém-nascidos devem ser submetidos ao “Teste do Pezinho”.

Crianças e adolescentes com hipotireoidismo podem ter seu desenvolvimento mental e físico seriamente comprometidos se não forem prontamente tratados.

Nos adultos, as conseqüências do não tratamento do hipotireoidismo podem provocar considerável desconforto ou incapacidade. Se o hipotireoidismo for acentuado, o não tratamento pode resultar em alterações mentais e cardíacas de maior gravidade.

Como a maioria dos casos de hipotireoidismo resulta de danos irreversíveis da glândula tireóide, não existe tratamento que proporcione cura definitiva.
A reposição hormonal é o tratamento de escolha do hipotireoidismo e visa repor o hormônio que a tiróide doente não consegue produzir. O hormônio sintético da tireóide usado no tratamento é chamado de levotiroxina sódica.

SINTOMAS

Como o hormônio da tireóide afeta praticamente todas as células do corpo, a pessoa com hipotireoidismo pode apresentar uma grande variedade de queixas:

  • Cansaço;
  • Depressão;
  • Pele ressecada;
  • Cabelos ressecados;
  • Unhas quebradiças;
  • Constipação intestinal (prisão de ventre);
  • Anemia;
  • Fadiga;
  • Perda de apetite;
  • Aumento de peso;
  • Menstruação irregular ou ausente;
  • Tornozelos e rosto inchados;
  • Colesterol elevado.

DUAÇÃO DO TRATAMENTO

A levotiroxina funciona no organismo exatamente como o hormônio natural da tireóide. É indispensável tomar os comprimidos de levotiroxina diariamente, em jejum, de manhã cedo, para que o objetivo seja alcançado.

Para a grande maioria dos pacientes, o hipotireoidismo é definitivo, portanto, o tratamento deverá ser realizado por toda a vida.

PECISÃO NA DOSAGEM

A quantidade necessária de levotiroxina varia de pessoa para pessoa. O médico solicita exames sensíveis de laboratório para determinar a melhor dosagem de levotiroxina. Pode levar alguns meses para ajustar a dose da medicação. É importante não se desencorajar! Assim que a dose estiver ajustada, o médico provavelmente solicitará exame de TSH a cada 6 ou 12 meses.

MELHOA GADUAL DO HIPOTIEOIDISMO

Os sintomas do hipotireoidismo não desaparecem assim que se inicia o tratamento com hormônio da tireóide. Com a manutenção do tratamento, tomando os comprimidos de Levotiroxina diariamente, haverá uma lenta e progressiva melhora na aparência e bem-estar. Mesmo com um hipotireoidismo acentuado, alguns meses após o tratamento haverá alívio dos seus sintomas. Mas é importante lembrar que o fato de sentir-se melhor não deve implicar na suspensão da reposição hormonal! Isso porque os comprimidos tomados diariamente substituem o hormônio que a tireóide não fabrica em quantidades suficientes e a suspensão do medicamento poderá causar o retorno dos sinais e sintomas da doença.

Aprenda a Importar Roupas de Marca com até 80% de desconto

Vídeo Secreto Mostra Que Ao Comprar Roupas De Marca Nos EUA Você Paga Até 3x Mais Barato Do Que Aqui No Brasil.

Aprenda Como Importar Roupas e pagar um valor médio de R$ 40,00 em peças originais da Tommy Hilfiger, Lacoste, Hollister, Abercrombie, Ralph Lauren, Ed Hardy, Armani, Hugo Boss, e muito mais, além de descobrir como revender esses produtos tendo uma margem de lucro superior a 300% em cada peça. O autor do curso indica ainda que este método foi testado e aprovado, e que em caso de insatisfação, terá seu dinheiro de volta.

Clique aqui e veja o vídeo

12 thoughts on “Hipotireoidismo – Tratamento

  1. descobri que tenho hipotiroidismo desde 2009  tomo Puran t4 112 mg   tento fazer regime fui em nutricionista  consegui emagrecer  3 k depois não consegui mais desisti já engordei  quase 30 kg ,dizem que este remedio não deixa a gente emagrecer porque ele  faz a gente inchar  isto e verdade o devo fazer tenho 44 anos.  

                                                                                                                           Bel

  2. Entendam que o tratamento tradicional com T4 (Puran, Synthroid) geralmente não faz efeitos. Pesquisem sobre os tratamentos com compostos de T4+T3. Façam exames de saliva para verificar possibilidade de fadiga adrenal, pois seu cortisol pode estar baixo. Se tiver baixo, terão que tratar com cortisol bio-idêntico juntamente com o composto T4+T3. Ainda há a possibilidade de importar medicamentos baseados em tireoide dissecada, como NDT ou Armour.

  3. Com quanto tempo após o inicio do tratamento eu vou emagrecer? 
    Faço academia, muai thay, dietas e absolutamente nada me emagrece!
    Tenho 158 cm e estou com 78 kg. Só cresce mesmo eu não sendo nada sedentária.
    Como farei??

  4. Eu me trato do hipotireoidismo a 6 anos, tomo o puran t4 200 mcg, comecei com 025 mcg e ja estou em 200 mcg, mas ate agora os sintomas continuam, não consigo emagrecer, minha menstruação vem a cada 6 ou 8 meses, sinto um cansaço enorme, e não sei mais oque fazer para emagrecer. O irmão da minha cunhada toma o mesmo remedio que eu, e a apenas 1 ano, e ja emagreceu 12 quilos. Faço exames a cada 3 meses, e os indices não abaixam. Se vc tiver alguma dika pra ajudar eu emgrecer e melhorar os sintomas, eu agradeço.

    1. Oie meu nome e debora e tbm tenho hipotiroismo ,tomo o syntroide de 50mg parei por alguns meses por achei que estava engordando muito mas pelo contrario os problemas apareceram maiores um deles sindrome do ovario micropolicistico mas agora voltei a tomar o remedio certo e estou fazendo dieta nada especifico mais uma dica importante nao coma nada depois das 6 da tarde,sei que vai dar uma fome de morrer mas se acontecer uma boa dica e ir dormir fazem dois meses que comecei fazer isso e emagreci 6 kilos e preciso emagracer mais 8 pq se nao emagrecer corro o risco de nao engravidar e adquirir uma diabete bjs se cuida que da td certo pensamento positivo

    2. Olá amiga,
      Eu também descobri agora um hopotireoidismo, estou arrasada, pois venho ganhando peso, e isso para nós mulheres e péssimo, mas comecei uma academia, regulei minha dieta e estou confiante que tudo vai certo, venho me sentindo muito bem. Tente uma academia com aeróbia. Vamos suar a camisa. Boa sorte.

  5. faço tratamento de hipotereoidismo, os hormõnios estão normais descubri quando fui a ginecolista e não conseguia engravidar, agora que está controlado posso engravidar?

  6. eu tinha hiper tomei iodo,to entratamento mais to granhado peso devido hipo.o que eu devo fazer pra eu perca pesor sem prejudicar o tratamento tenho1,71m peso89kg .

  7. Parabéns pela matéria sobre o tratamento do hipotireoidismo, minha mãe está apresentando alguns sintomas, e esta matéria me ajudou muito a tirar algumas dúvidas dela, principalmente sobre o tratamento. Obrigada pela ajuda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>